Ideias de decoração simples e baratas para fazer hoje mesmo
Decoração DIY Organização Pintura

Ideias de decoração simples e baratas para fazer hoje mesmo

Você quer dar uma redecorada no seu ambiente, mas não tem dinheiro e nem habilidades manuais para isso? Veja então essas ideias de decoração simples e baratas para fazer hoje mesmo!

Faça pintura em pedras

Escolha algumas pedras, pode ser de qualquer tipo, qualquer tamanho (eu acredito que pedras não muito pequenas e com cores diferentes fiquem mais bonitas e fáceis de pintar, mas vai do gosto de cada um!), ai é só pintar, eu achei esse modelo abaixo super bonito e fácil de fazer, o contraste da tinta metálica com a fosca + a textura da pedra ficou sensasional! 

Decore potes de vidro com conchas

Coloque algumas pedras e conchas num pote de vidro juntamente com uma vela ou algumas luzinhas de natal e você terá um vaso decorativo super lindo e praiano. Conchas e pedras claras deixam o vaso com mais requinte, se você utilizar cores muito misturadas ou escuras ele ficará mais rústico. {Imagine as pedras pintadas acima dentro de um vaso, ficariam lindas!}

Decore e se organize com pranchetas

Pranchetas e tinta é tudo que você precisa pra criar um lindo mural, além do que te ajuda a manter as ideias organizadas. Tons coloridos deixam o ambiente alegre e descontraído, tons metálicos lembram uma decoração mais no estilo escandinavo e cores neutras ficam bem em um ambiente minimalista. Uma ótima ideia de decoração simples e barata para fazer hoje mesmo!

Decore tampas de potes de vidro

Se você tem muitos potes de vidro guardados em casa, essa é uma ótima opção para reaproveitá-los. Basta adicionar um puxador a tampa, ou colar um brinquedro e pintar. O resultado são vários potes organizadores para vários tipos de situação, para serem utilizados do banheiro à cozinha.

Porta talheres com pote de vidro

Algumas outras ideias para reutilizar potes de vidros, agora sem as devidas tampas. Pinte, adicione relevos (com cola quente), correntes, entre outras ideias, e você terá belíssimos porta-talheres. Só não recomendo utilizá-los como secadores de talheres, por não ter saída de água.

Utilize porta-retratos para criar uma luminária

4 porta retratos simples, cola quente, tinta e algumas velas é tudo que você precisa para criar essa linda luminária. Para uma fixação mais forte eu recomendaria ao invés de cola quente, colocar pequenas dobradiças. 

Crie uma bandeja a partir de um espelho

Sabe aqueles espelhos antigos, bem simples com moldura de plástico? Você pode transformá-lo numa linda bandeja decorativa, gastando super pouco e investindo pouquíssimo tempo.

Faça uma luminária com um cesto

Crie um pendente com um cesto aramado organizador/lixo, com um alicate é possível cortar a área para encaixar a lâmpada, uma vez encaixada está pronta a luminária. Lembrando que você precisa de um sistema mínimo do cabo para o pendente, um soquete e a lâmpada, mas que é super simples de fazer. 
Para mais ideias de luminárias de design no estilo faça você mesmo, clique aqui

Utilize pratos para criar um porta esmaltes/jóias

Reutilize alguns pratos, e intercale com alguma taça de vidro ou metal, cole os bem com cola quente ou alguma super cola. Os pratos podem ser simples, mas você pode redecorá-los com pintura ou adicionando fitas coloridas.

Faça um estiloso porta-jóias de couro

Essa ideia é super simples, fácil de fazer e fica com um design maravilhoso. Um pedaço de couro + algumas tachinhas é tudo que você  precisa. Não precisa ser necessariamente de couro, para ficar mais em conta, você pode fazer em feltro também ou uma imitação de couro como o courino. Para conferir o tutorial completo clique aqui.

Gostaram dessas ideias faça você mesmo? Deixe nos comentários e nos siga nas redes sociais!
*Tem uma pastinha no nosso pinterest com todas essas fotinhas pra vocês! E se você gostou dessa matéria, compartilhe com os amigos! Até a próxima! 😀

Créditos de imagens:
IMG 01 via – truebluemeandyou
IMG 02 via – cafofuateliedearte
IMG 03 via – niinasecrets
IMG 04 via – voceprecisadecor
IMG 05 via – minhacasaminhacara
IMG 06 via – boloaniversario
IMG 07 via – lollyjane
IMG 08 via – picnicdeideias
IMG 09 via – pinimg
IMG 10 via – gwyl

IMG 11 via – modacustom
IMG 12 via – diycore
IMG 13 via – sueterazul
IMG 14 via – thesweetestdigs
IMG 15 por – apairandaspairdiy

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. […] demos várias ideias de decoração simples e baratas aqui no blog, você pode conferir na […]

Deixe uma resposta