sacada_final_03
Decoração DIY Reforma

Decoração de sacada pequena e simples

Oi gente, no post de hoje eu vou mostrar uma decoração de sacada pequena e simples, que é a minha própria sacada! 😅 Vou mostrar tudo sobre como eu transformei a minha sacada que era bem sem gracinha, numa sacada cheia de vida e agradável e o melhor de tudo, gastando bem pouco!

Como era...

Pra te situar da situação, estou morando nesse apartamento por um tempo indeterminado, e além disso, aqui na Holanda o clima não é muito favorável! Os Países Baixos, vulgo Holanda, é um país incrível, mas o clima não é dos melhores 😆

Tem poucos dias de calor no ano, o vento é absurdo, tem sempre uma chuvinha chata e a sacada aqui em casa não é coberta. 

Então por todos esses motivos eu quis criar uma decoração de sacada que fosse momentânea e flexível. Por isso utilizei muitas coisas que já tinha aqui em casa, que geralmente uso em outros ambientes ou usando soluções simples e baratas

antes 1 - Decoração de sacada pequena e simples

Privacidade

A primeira coisa que fiz foi tentar criar uma certa privacidade na lateral esquerda, mas confesso que acabou não dando muito certo 🤦‍♀️🤣 Isso porque essa parte da ideia, eu fiz meio no improviso, não calculei o tanto de corda que ia precisar pra criar a barreira visual que eu queria. 

Para isso, precisaria de muito mais corda ou uma corda um pouco mais grossa. Sei que existe algumas telas próprias pra isso, e eu até estava pensando em comprar alguma, mas eu queria mesmo é inventar moda e economizar! 😅 Quem sabe no futuro eu dê um jeito nisso…Mas como não fez tanta diferença e eu já tinha feito tudo isso, deixei assim mesmo. 

expectativa - Decoração de sacada pequena e simples
EXPECTATIVA
realidade - Decoração de sacada pequena e simples
REALIDADE FRUSTRADA

Escondendo o piso

Para cobrir esse piso que não é dos mais lindos, eu comprei uma toalha de praia, que eu chamo de canga. Vocês também conhecem por esse nome? Ela é gigante, perfeita para o tamanho da minha sacada e o preço foi bem em conta.

Achei uma boa solução, porque como toda a decoração da sacada aqui vai ser momentânea, ainda posso usar a toalha pra fazer um picnic ou ir à praia, um perfeito 2 em 1! 

TAPETE CANGA - Decoração de sacada pequena e simples

Layout novo

Mudei também o layout (posicionamento dos móveis) para o espaço ficar mais aberto e também mais privativo e convidativo!

Depois trouxe as almofadas que já vieram com o jogo desses móveis, as almofadas que trouxe lá da sala e do quarto… e um banquinho e a plantinha que também roubei la da sala. 😁

layout antes - Decoração de sacada pequena e simples
Layout antes
layout depois - Decoração de sacada pequena e simples
Layout depois
detalhe almofadas 1 - Decoração de sacada pequena e simples

Prateleira de apoio

Resolvi colocar essa prateleira, que comprei para utilizar em outro ambiente, para usar como apoio na decoração da sacada. 

Então  coloquei ela nesse cantinho e organizei dessa forma:

  • Na primeira prateleira: minhas plantinhas meio tristinhas
  • Na segunda prateleira: um espaço para colocar algumas coisinhas extras/bebidas (no caso só tinha o vinho que uso pra cozinhar e garrafas d’água), mas vamos focar no conceito 😂 
  • Na terceira prateleira: pratos, talheres e copos
prateleira - Decoração de sacada pequena e simples

Decoração na mesa de centro

Na mesinha de centro coloquei uma toalha caminho de mesa, uma plantinha, um pratinho pra petiscos e guardanapos, apenas. 

detalhes mesa - Decoração de sacada pequena e simples

Resultado final da decoração de sacada

Então esse foi o resultado da decoração da minha sacada, que dá pra montar e desmontar super fácil, a gente usa quando o tempo estiver bom e no resto dos dias, a gente deixa simples mesmo! Assim dá para economizar bastante sem deixar de utilizar o espaço de forma agradável. 😋

sacada final 01 - Decoração de sacada pequena e simples
sacada final 02 - Decoração de sacada pequena e simples
sacada final 03 - Decoração de sacada pequena e simples
sacada final 04 - Decoração de sacada pequena e simples

Espero que tenha gostado desse post, deixa aqui nos comentários o que você achou e se tem algum espaço aí que você utiliza pouco e que daria para utilizar essa mesma estratégia…  Se quiser ver todo o processo em vídeo, é só conferir aqui em baixo. Um beijo e até o próximo post. 👋😘

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta