como embrulhar sem papel de presente
DIY Ecodesign Meio ambiente Tutorial

Como embrulhar sem papel de presente – 7 opções

Natal está chegando e com ele vem os presentes! E não tem nada melhor que abrir um presente com aquele embrulho lindo, não é mesmo?! Pena que essas lindas embalagens geralmente vão diretamente para o lixo! 

Então que tal criar embrulhos utilizando materiais que já seriam lixo de qualquer forma? Vem ver como embrulhar sem papel de presente com essas 7 opções que preparei para vocês! E de quebra a gente já economiza, para mim é um win-win! 😅😁

01. Embrulho de tecido (com lençol antigo)

A primeira ideia é utilizando um pedaço de tecido, pode ser um lençol velho, uma toalha de mesa, uma camiseta antiga, não importa! Nós vamos criar uma estampa com uma canetinha, pode ser colorida ou preta. 

Desenhe por todo o tecido alguma figura, eu fiz umas folhas (de preferência com design simples para não demorar demais!). Depois posicione o presente no centro do tecido, não alinhado com as arestas do tecido, aí vamos puxar 2 pontas opostas do tecido, fazer 2 nós e repetir esse processo com as pontas que sobraram. 

Se ficou alguma dúvida assiste o vídeo aqui!

01wp - Como embrulhar sem papel de presente - 7 opções

02. Com papel de presente usado e saquinho plástico

Nessa segunda opção vamos utilizar um papel de presente usado, ou qualquer papel que você achar bonito, não tem problema estar “surradinho”, porque não vai aparecer no final, vamos precisar também de um saquinho plástico e mais uma tirinha de tecido (pode ser de alguma sobra dos exemplos de tecido na primeira opção).

Para esse exemplo eu embrulhei uma roupa, então fiz um rolinho que foi o que ditou o formato do nosso presente! Aí fiz um embrulho cilíndrico simples com o papel de presente velhinho e coloquei tudo dentro da sacolinha plástica. Cortei os excessos, pintei umas árvorezinhas com canetinha preta no tecido e fiz um laço.

Acrescentei também um “rótulo” com o verso do papel de presente e escrevi “feliz natal” prendendo tudo com fita adesiva transparente. Ah! E as abinhas no pé da sacola plática eu também escondi na parte de baixo do presente com a fita adesiva. 

02wp - Como embrulhar sem papel de presente - 7 opções

03. Com cruzadinha

Uma ótima opção de embrulho sem papel de presente é essa usando cruzadinha! Basta embrulhar normalmente o presente com uma folha de caça palavras/cruzadinhas e por fim criar um laço bem bonito. Eu fiz o meu com 2 tirinhas de tecido. O efeito fica mais bonito se tiver uma cor bem diferente do papel! 

03wp - Como embrulhar sem papel de presente - 7 opções

04. Com rolo de papel higiênico

Um item que descartamos com muita frequência é o rolo de papel higiênico, então tentei criar uma embalagem utilizando esse item! 

Eu cortei o rolo no sentido do comprimento e fiz tipo um envelopinho. Para colocar o presente dentro do envelope eu “enrolei” o presente num pedaço de jornal e prendi com fita adesiva. Para decorar eu coloquei um pedacinho de salsinha (era a única platinha que eu tinha kkkk) e prendi com um pedaço de fita adesiva marrom, daquela que é tipo um papel, que aí esse efeito de papel rasgado ficou até charmoso! 

Escrevi com canetinha preta no canto a mensagem de “feliz natal” e prendi as laterais com mais fita adesiva transparente (recomendo dar a volta 360 graus no sentido do comprimento para não ter perigo de abrir! Ou talvez aquela fita adesiva mais grossa) e pronto!

04wp - Como embrulhar sem papel de presente - 7 opções

05. Com jornal e papel pintado

Essa opção é só embrulhar o presente com uma folha de jornal, mas o charme dela está no detalhe do “cartãozinho” de estrela. Para criar ele é só recortar 2 tamanhos de estrela com cores diferentes, eu utilizei um papel que já tinha pintado aqui em casa (que sobrou da transformação que fiz na lavanderia) e por fim fazer um furinho em cada estrela (eu fiz com a ponta de um lápis mesmo).

Depois passei um pedacinho de lã para fazer o laço, mas antes de finalizar o laço eu posicionei as nossas estrelas. Aí finalizei o laço e os excessos da lã eu prendi com fita adesiva na parte de baixo do embrulho.

05bwp - Como embrulhar sem papel de presente - 7 opções

06. Com jornal estampado

Mais um embrulho utilizando jornal, mas dessa vez criei uma estampa super fofa de luzinhas de natal! Para criar essa estampa é simples: faça umas linhas orgânicas no jornal com a canetinha preta, depois com canetinhas coloridas (usei 3 cores diferentes) vá fazendo bolinhas ao longo das linhas, intercalando as cores e depois faça um risquinho para unir as bolinhas e a linha.

Após terminarmos nossa estampa é só embrulhar normalmente. Aí eu passei uma fita tipo de cetim, só que dessa vez posicionando o laço mais para um dos cantos! E para dar um charme a mais coloquei umas miçangas de madeira em cada “perninha” do laço, dando 2 nós no fim de cada uma das perninhas, para prender as bolinhas. Os excessos da fita é só cortar. Prontinho, não ficou fofo?!

06wp - Como embrulhar sem papel de presente - 7 opções

07. Com jornal e cartão

Nesse embrulho também utilizei jornal, mas dessa vez misturei com um cartão! O segredo desse embrulho está na dobradura, porque precisamos criar um “bolsinho” na frente, de preferência do tamanho do seu cartão! Então é bom pensar nisso antes de fazer essa opção.

Como eu fiz: Embrulhei primeiro somente a frente do presente com um pedaço do jornal. Depois com um pedaço maior do jornal fiz o bolsinho na frente e prendi o fundo e todas as laterais do presente sem obstruir a parte da frente. 

Desenhei umas listras com canetinha preta no bolsinho e fiz um lacinho “fake” na parte acima do cartão, aí é encaixar o cartão e pronto! 

07wp - Como embrulhar sem papel de presente - 7 opções

Qual foi sua opção preferida? Me diz nos comentários! Ah, e uma dica extra (pra quem ainda não faz isso): abra seus presentes com cuidado e guarde os papéis de presente pra reutilizar depois, porque dá para aproveitar, esteja ele em bom ou mal estado! 🎁🎁

Se ficou alguma dúvida é só assistir o vídeo aqui embaixo ou pode deixar um comentário que responderei com prazer! Até o próximo post! 😁😁

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta