CAPA 2 - Pinturas criativas em parede
Decoração DIY Pintura Reforma

Pinturas criativas em parede

Paredes não precisam ser apenas uma cor, elas podem ser o destaque de um ambiente ou um item fundamental para uma decoração diferenciada. Vejam essas inspirações de pinturas criativas em parede que você mesma(o) pode fazer. Além de economizar no pintor, você ainda terá uma parede linda e totalmente feita por você!

1. Floral/tropical

Se tiver (ou conhecer quem tenha) um dom artístico, você pode criar uma verdadeira arte na parede, com flores e plantas, muitas vezes com desenhos simples, orgânico, é possível criar uma bela composição!

Parede pintura floral 02 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura floral 01 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura floral 04 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura floral 03 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura floral 05 - Pinturas criativas em parede

2. Degradê

O efeito degradê é uma sequência de tons contínuos, muito fácil de executar e com apenas duas cores já é possível fazê-lo. Veja abaixo algumas técnicas e exemplos desse estilo. 

Parede pintura degrade 05 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura degrade 02 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura degrade 03 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura degrade 01 1 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura degrade 04 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura degrade 06 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura degrade 07 - Pinturas criativas em parede

3. Aquarela

A aquarela é uma técnica utilizada na pintura, que une os pigmentos de cor pela água, e que pode muito bem ser aplicada na parede também!  Fica um efeito totalmente único!

Parede pintura aquarela 01 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura aquarela 02 - Pinturas criativas em parede

4. Geométrico

Com a geometria se vai longe, são infinitas as ideias e opções que você pode criar a partir de formas geométricas simples como círculos, quadrados e triângulos. Utilize a imaginação e serão inúmeros os desenhos que você pode criar! Se inspire com alguns modelos.

Parede pintura geometrico 01 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura geometrico 02 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura geometrico 06 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura geometrico 05 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura geometrico 04 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura geometrico 07 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura geometrico 03 - Pinturas criativas em parede

5. Listras

Com simples listras, também é possível criar um efeito visual muito legal. Varie as espessuras, as alturas e cores e você terá múltiplas opções de parede!

6. Meia parede

Pintar apenas metade ou parte da parede é um clássico e nunca sai de moda. Esse efeito secciona o olhar, podendo evidenciar ou camuflar certos objetos e móveis. 

7. Montanhas

As montanhas na parede se tornararão um hit na decoração de quartos infantis, e com toda razão né?! Porque deixam o ambiente muito lúdico e alegre, perfeito para uma decoração infantil!

Parede pintura montanhas 01 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura montanhas 02 - Pinturas criativas em parede

8. Carimbos

Crie um padrão, brinque com as cores e só isso! Existem diversas formas de criar um carimbo manualmente, e com o desenho que for. Depois é só escolher uma paleta de cores, pensar no espaçamento desejado e sair carimbando a parede (previamente lisa e sem imperfeições, para receber os carimbos).

Parede pintura carimbo 01 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura carimbo 02 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura carimbo 03 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura carimbo 04 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura carimbo 05 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura carimbo 06 - Pinturas criativas em parede

Dicas extras

Se precisar de mais dicas de como pintar sua casa, clique aqui que te ajudamos! E fique com essas ideias simples de como você criar texturas e padrões diferentes. Se gostou dessa matéria compartilhe com os amigos! 😀 

Parede pintura dica extra 01 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura dica extra 04 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura dica extra 02 - Pinturas criativas em parede
Parede pintura dica extra 03 - Pinturas criativas em parede

Você também pode gostar...

12 comentários

  1. […] de interiores. E podemos aproveitar disso para  tornar cada cama individual, seja numa pintura criativa ou […]

  2. […] pintura nova as vezes faz toda a diferença. Mas já pensou em criar pinturas criativas na sua parede? É uma forma econômica de renovar seu ambiente e ainda criar uma pintura totalmente […]

  3. Heloisa diz:

    Dúvida: para quarto pequeno devo usar listras horizontais ou verticais?
    Quero usar na parede da cabeceira da cama. Pode me ajudar?

    1. Oi Heloisa! Claro que sim!
      Utilizar linhas na vertical, ajuda a alongar a altura do ambiente, já as linhas na horizontal dão a impressão de um ambiente mais largo. Como você quer utilizar na parede da cabeceira da sua cama, eu aconselho 3 opções:
      1. Utilize listras grossas e com cores bem contrastantes na vertical, mas apenas na largura da sua cabeceira, pois em excesso pode deixar seu ambiente parecer mais estreito, assim você irá destacar a área da cabeceira.
      2. Listras finas e com um contraste mais suave em toda a extensão da sua parede de cabeceira vai dar um toque mais elegante e discreto.
      3. Listras grossas na horizontal com cores mais neutras também é uma boa opção para ampliar seu ambiente.
      Além disso, você também pode misturar a ideia das listras com partes lisas, fazendo apenas meia parede (na altura da sua cabeceira, por exemplo). Escolha uma paleta de cores que combine com a sua decoração e procure escolher cores mais neutras, assim ficará mais fácil combinar com as diferentes roupas de cama e itens de qualquer cor. Sucesso na sua escolha!

  4. […] Um espaço bem colorido é muito didático, pois uma criança em desenvolvimento precisa de estímulos visuais para memorização e aprendizado de coisas básicas, como as cores. Além disso, as cores influenciam no nosso humor, então ambientes coloridos deixam o local mais lúdico e divertido.Para ideias de pinturas criativas em parede, clique aqui. […]

  5. […] de cores, e na maioria delas, cores vivas/vibrantes.>>Pinturas criativas em parede, veja aqui. IMG 07.1 IMG 07.2 IMG […]

  6. Ola poderia me ajudar tenho uma parede com placa de gesso em forma de tijolinho, como faco para pintar? na cor da parede que esta com o sofá amarelo que vc postou.

    1. Olá Marise!
      Para pintar a parede com placa de gesso, você deve verificar se a parede está totalmente limpa e seca, depois deve-se passar um fundo preparador para gesso, se tiver alguma imperfeição, arrumar com massa corrida e depois pintar com tinta acrílica, podendo ser fosca ou com semi-brilho. (Essas informações eu retirei da “gesso fusion”). Para dar o efeito que você citou da imagem, acredito que se você pintar os tijolinhos com uma esponja e diferentes tons, consiga dar o efeito de tijolinho de barro. Espero ter ajudado! Um abraço! 🙂

  7. como fazer essa parede aquarelada?

    1. Oi Ana, você pode procurar por um papel de parede no estilo aquarelado, contratar algum artista ou tentar fazer você mesma, utilizando uma técnica parecida com a desse vídeo da Doma arquitetura >> https://www.youtube.com/watch?v=yJauAwaHBzA Espero ter ajudado! Abraços 😉

  8. Karine diz:

    Tenho uma parede branca com 4 poltronas (2vinho e 2estamparia azul com creme) no canto da sala. Pensei em fazer linhas retas em várias direções em com neutra porém escura. Preciso saber como fazer e qual seria a melhor opção de cor para essas linhas. Obrigada

    1. Oi Karine!

      Meu conselho seria: siga as cores que você já tem no seu ambiente, pois o vinho e o azul já são cores bem fortes e marcantes. Você pode utilizar tons próximos das cores que você já tem ou então seguir por uma linha mais neutra, como um cinza, mas no tom das cores existentes. Outra dica que daria é não fazer tantas linhas, como você já tem cores marcantes no seu ambiente, uma parede mais neutra, com menos segmentação, vai valorizar mais o seu espaço. Espero ter ajudado, um abraço!

Deixe uma resposta