10 melhores acessórios para lavanderia pequena:
Dicas Organização

10 melhores acessórios para lavanderia pequena

Se você tem uma lavanderia pequena, sabe como pode ser difícil manter tudo organizado e funcional. Felizmente, existem muitos acessórios que podem ajudar a maximizar o espaço e tornar sua lavanderia mais eficiente. Aqui estão os 10 melhores acessórios para lavanderia pequena:

1. Prateleiras de parede

Se você não tem muito espaço no chão da sua lavanderia, considere instalar prateleiras na parede. Isso pode ajudar a manter as coisas organizadas e fora do caminho. Você pode usar as prateleiras para armazenar produtos de limpeza, toalhas, roupas dobradas e outros itens necessários para a lavanderia. Além disso, prateleiras de parede podem ser uma boa escolha se você tem crianças ou animais de estimação, já que eles podem ser instalados em uma altura que evite o acesso indesejado.

2. Varal dobrável

Se você não tem espaço para um varal grande, um varal dobrável pode ser a solução perfeita. Este tipo de varal pode ser facilmente dobrado e guardado quando não está em uso, economizando espaço valioso na sua lavanderia. Além disso, um varal dobrável pode ser uma alternativa mais ecológica do que a secadora de roupas, já que você economiza energia elétrica e ajuda a reduzir sua pegada de carbono.

02 lavanderia pequena varal - 10 melhores acessórios para lavanderia pequena
Imagem: reformar sem quebrar
02 lavanderia pequena varal 2 - 10 melhores acessórios para lavanderia pequena
Imagem: secalux

3. Cesto para roupa suja dobrável

Outro acessório que pode ajudar a economizar espaço na sua lavanderia é um cesto para roupa suja dobrável. Quando não estiver em uso, você pode simplesmente dobrá-lo e guardá-lo em um armário ou prateleira. Além disso, um cesto para roupa suja dobrável pode ser uma boa escolha se você tem uma pequena quantidade de roupas sujas a lavar, já que ele pode ser facilmente transportado para outros cômodos da casa.

4. Balde retrátil

Se você possui uma lavanderia pequena e está procurando por maneiras de economizar espaço, o balde retrátil pode ser uma ótima solução para você. Com sua capacidade retrátil, ele pode ser facilmente armazenado em um espaço pequeno, como embaixo da pia ou em uma prateleira. 

Além disso, o balde retrátil é bastante versátil e pode ser utilizado para diversas tarefas em sua lavanderia, como para enxaguar roupas, transportar produtos de limpeza ou até mesmo como cesto de roupa suja. Por ser leve e resistente, é uma ótima opção para quem precisa carregar água ou outros itens pela casa. 

 
05 lavanderia pequena balde - 10 melhores acessórios para lavanderia pequena
Imagem via: marca embrast

5. Suporte para ferro de passar roupa

Outro acessório útil para a lavanderia é um suporte para ferro de passar roupa. Este tipo de suporte pode ajudar a manter o ferro em um local seguro e fora do caminho quando não estiver em uso. Além disso, um suporte para ferro de passar roupa pode ser uma boa escolha se você tem crianças ou animais de estimação, já que ele pode ser instalado em uma altura que evite o acesso indesejado.

04 lavanderia pequena suporte - 10 melhores acessórios para lavanderia pequena
Imagem via: marca secalux

6. Vaporizador

Um vaporizador pode ser uma ótima opção para otimizar o espaço em uma lavanderia pequena. Em vez de precisar de espaço para uma tábua de passar roupa e um ferro, você pode usar um vaporizador que ocupa muito menos espaço. Além disso, o vaporizador é mais seguro e fácil de usar do que um ferro, e pode ser usado em uma variedade de tecidos. Com um vaporizador, você pode economizar espaço e tempo enquanto mantém suas roupas com uma aparência incrível.

06 lavanderia pequena varal vaporizador - 10 melhores acessórios para lavanderia pequena
Imagem: black & decker

7. Ganchos de parede

Ganchos de parede são úteis para pendurar roupas, toalhas e outros itens em sua lavanderia. Eles são uma maneira fácil de maximizar o espaço. Com seu tamanho compacto, os ganchos de parede são uma solução prática e econômica para quem precisa economizar espaço em sua lavanderia pequena. Afinal, nada melhor do que manter suas roupas secas e organizadas sem precisar ocupar um espaço precioso do seu ambiente.

8. Organizadores

Organizadores podem ajudar a manter suas coisas organizadas e fora do caminho. Eles podem ser usados para armazenar produtos de limpeza, toalhas, roupas dobradas e outros itens necessários para a lavanderia. Além disso, eles são uma maneira fácil de maximizar o espaço.

Caso você já tenha um cesto organizador de plástico, veja aqui como transformá-lo em um cesto de tecido!

06 lavanderia pequena organizadores - 10 melhores acessórios para lavanderia pequena
Imagem via: plasútil
06 lavanderia pequena organizadores2 - 10 melhores acessórios para lavanderia pequena
Imagem via: marca bothyi

9. Varal de teto

Se você possui uma lavanderia pequena e precisa de espaço para secar suas roupas, o varal de teto é uma ótima opção para você. Com sua capacidade de ser instalado no teto, ele não ocupa espaço no chão, deixando sua lavanderia livre para outras atividades. 

Além disso, o varal de teto é bastante resistente e pode suportar uma grande quantidade de roupas, tornando-o ideal para uso diário. Com seu sistema de roldanas, ele pode ser facilmente movido para cima ou para baixo, permitindo que você escolha a altura mais conveniente para secar suas roupas. O varal de teto é uma opção prática e econômica que pode ajudá-lo a otimizar o espaço em sua lavanderia e manter suas roupas secas e bem cuidadas.

09 lavanderia pequena varal teto - 10 melhores acessórios para lavanderia pequena
Imagem via: Loja mor

10. Prateleira multiuso com rodízio

Se você está procurando uma solução versátil para otimizar o espaço em sua lavanderia pequena, a prateleira multiuso com rodízio é uma excelente opção. Com sua capacidade de ser facilmente movida de um local para outro, ela pode ser utilizada para armazenar diversos itens, como produtos de limpeza, baldes e esponjas. Com suas múltiplas prateleiras, você pode organizar seus itens de forma eficiente, mantendo sua lavanderia limpa e organizada. A prateleira multiuso com rodízio é uma opção prática e econômica para quem precisa de espaço extra em sua lavanderia.

 
10 lavanderia pequena prateleira multiuso - 10 melhores acessórios para lavanderia pequena
Imagem via: Arthi Utilidades

Espero que esses acessórios ajudem a tornar sua lavanderia pequena mais eficiente e organizada. Lembre-se de que a organização é a chave para maximizar o espaço e tornar qualquer espaço funcional. Se você tiver outras dicas ou sugestões de acessórios para lavanderias pequenas, deixa um comentário aqui embaixo! 🙂

lavanderia peq pinterest 03 - 10 melhores acessórios para lavanderia pequena

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta