Organize-se com 10 opções de murais
Decoração DIY HomeOffice Organização

Organize-se com 10 opções de murais

Todo mundo tem ou gostaria de ter um cantinho seu para estudar, trabalhar ou até mesmo praticar algum hobby. Mas para ter um lugar assim confortável é preciso ter organização. Então organize-se com 10 opções de murais. 

1. CORTIÇA

A cortiça é um material fácil de ser encontrado e as possibilidades de criar murais com ela são diversas. Você pode criar alguma pintura, recortar e montar em formatos geométricos, usar ela crua, fazer um quadro com rolhas ou colocar elásticos/linhas no mural. 

2. LOUSA VERDE OU BRANCA

Pintar a parede com tinta para lousa (ou qualquer tinta preta fosca para parede) em forma de calendário mensal ou semanal também fica fantástico. Mas também é possível pregar quadros negros/brancos prontos ou até mesmo apoiados na parede. Uma ótima ideia para quem tem um homeoffice

3. MAGNÉTICO

Assim como a lousa, você também pode pintar a parede com tinta magnética ou optar pela opção em quadros prontos, são dinâmicos na sua organização, a diferença é que você precisará de vários ímãs para pregar suas anotações. 

4. FELTRO

O feltro é um material macio, mas com boa resistência. Portanto ele é ótimo para prender coisas com tachinhas ou também colocar elásticos/linhas e prender fotos ou bilhetes. 

5. PEGBOARD

O pegboard inicialmente era muito utilizado em garagens e lojas de materiais de construção, pela sua facilidade de pendurar coisas. É uma placa de madeira cheia de furinhos, onde fica fácil instalar uma prateleira ou sair pendurando o que quiser. Vem sendo muito utilizada na decoração pela sua praticidade e eficiência. 

6. BOLSOS

Criar bolsos como parte do seu mural também é uma boa ideia. O que não der para pendurar ou prender no mural, basta colocar nesses bolsos! Veja algumas ideias de bolsos que você pode criar, mesmo se seu cantinho for embaixo de uma escada.

7. PINTURA

A pintura é uma opção simples, mas que demarca bem os espaços. Apenas pintando uma área acima da mesa já cria a impressão de que existe um mural. Aí basta você adicionar prateleiras e outros itens que queira. 

8. VIDRO

Criar um mural com vidro também é muito legal. Você pode reutilizar algum vidro, porta retrato antigo ou mandar cortar um vidro no tamanho desejado. Depois é só imprimir um papel guia e prender atrás ou sair desenhando com caneta (para quadros)em cima do vidro. 

9. GRADE METÁLICA

A grade metálica é similar ao pegboard, pois seus pontos positivos são a facilidade em pendurar coisas e a praticidade de trocar tudo de posição se for preciso. 

10. MIX

E claro, você não precisa escolher só uma opção. Misturar todas elas pode deixar seu mural muito mais completo e bonito. Qual/quais opções atendem melhor ao seu propósito? Nos conte aqui e semeie essas ideias! 1f4a1 - Organize-se com 10 opções de murais1f4a1 - Organize-se com 10 opções de murais1f4a1 - Organize-se com 10 opções de murais

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. […] Para ver mais ideias de como se organizar com murais, clique aqui. […]

Deixe uma resposta