8 formas para criar seu proprio relogio minimalista
Decoração Design DIY Estilos

8 formas para criar seu próprio relógio minimalista

Procurando por relógios legais para sua decoração minimalista, mas sempre que encontra eles são muito caros? Calma, vou te dizer que com um pouco de criatividade e mão na massa dá pra criar um relógio super bacana e ainda gastar pouco. Separei 8 formas para você criar seu próprio relógio minimalista e ainda economizar! 

Concreto

O concreto é um material muito versátil, com o molde certo é possível criar quase qualquer coisa, inclusive relógios de parede ou mesa. Vejam esses modelos que utilizam moldes muito simples e criam um aspecto rústico e ao mesmo tempo moderno. 

Madeira/MDF

Pode ser um pedaço de madeira velha ou um pedaço de mdf. Escolha ponteiros legais ou pinte algum antigo. 

Impresso/Tecido

Com uma bela textura, seja ela impressa ou de tecido, é possível dar vida nova a um relógio antigo. Certifique-se de que a estrutura original esteja em boas condições, retire os ponteiros, cole a nova impressão ou tecido na base, refaça o furo e recoloque os ponteiros de volta. Pronto! Um relógio novo e minimalista!

Você pode mandar imprimir num papel adesivo, assim a colagem fica ainda mais fácil =) 

Pintura

Pense numa pintura geométrica, escolha uma paleta de cores legal, que se enquadre no ambiente e pinte! Cria um efeito super legal e é muito fácil fazer.

OSB

OSB é uma sigla para Oriented Strand Board, que nada mais é do que um painel de tiras de madeira orientadas. É um material de baixo custo, então é uma ótima ideia para o nosso bolso, não é mesmo?! 

Aquarela

Eu adoro uma aquarela, é um efeito delicado, sem deixar de mostrar sua presença. Você pode pintar aquarela num papel e depois colar na base (sugiro colocar um papel contact transparente em cima para maior durabilidade), imprimir a imagem de uma aquarela ou pintar direto na base, se possível. 

Lousa

Pintar a base do relógio com tinta lousa pode ser uma opção divertida. Assim você pode sempre alterar o fundo ou simplesmente deixar em branco que já é uma versão super minimalista.

Bordado

bordado na decoração moderna está com tudo, e como a criatividade é de quem borda, por que não criar um bordado com um design mais minimalista?

Reformando um relógio antigo

Esse relógio era da minha cozinha e esteve lá desde sempre. Confesso que não tive coragem de pintar as panelinhas, mas então recortei um papel tipo kraft e colei com adesivo na base, os ponteiros e a moldura eu pintei com tinta spray preta e achei que o resultado ficou muito bom!

E vocês, o que acharam desses relógios minimalistas? Faltou alguma ideia? Aposto que sim, porque quase tudo pode se tornar um relógio! xD Com criatividade se vai longe! Se você gostou dessa matéria compartilhe-a com seus amigos ou quem mais tenha interesse em criar seu próprio relógio minimalista! Até a próxima 🙂 

Créditos de imagens:
IMG 01 por homemadebypatricia
IMG 02 por apholisbr
IMG 03 por remodelaholi
IMG 04 por etsy
IMG 05 via 
etsy
IMG 06 via 
artesanatopassoapassoloja
IMG 07 via 101recycledcrafts

IMG 08 por realwoodstudios
IMG 09 por decorobject
IMG 10 via brit
IMG 11 via 
futuristarchitecure
IMG 12 via 
domino
IMG 13 via dolcecasastudio
IMG 14  via diyers
IMG 15 por crowdyhouse

IMG 16 por hlbhomedesigns
IMG 17 via etsy
IMG18 por makerssociety
IMG 19 via makezine 
IMG 20 via xnet
IMG 21 via etsy
IMG 22 via pinimg
IMG 23 por ohohdecor

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. […] Ele pode ser utilizado na confecção de objetos, como por exemplo um cachepô para sua plantinha ou talvez um relógio minimalista! […]

Deixe uma resposta