Plantas para ter em casa - médio porte
Decoração Paisagismo

Plantas para ter em casa – médio porte

Cuidar de plantas não é para todo mundo. Muitas pessoas gostam de ter plantinhas em casa, mas não tem tempo ou não sabem muito bem como cuidar delas. Então aqui vão algumas plantas para ter em casa de médio porte, que são fáceis de cultivar e que vão embelezar seu ambiente!

1. Espada de são jorge

É uma planta herbácea de origem africana. Acredita-se que ela ajuda a tirar o mau olhado, afasta a inveja e energias negativas. Existem 3 diferenciações dessa planta, espada de santa bárbara, lança de são jorge e a espada de são jorge. Alguns nomes também conhecidos são língua de sogra, rabo de lagarto e sansevéria. Deve ser regada uma vez a cada 2 semanas, sem molhar diretamente as folhas e é uma planta de fácil manutenção.

c4c7c89982b4f4999f12c266da4e809c - Plantas para ter em casa - médio porte
PREÇO
IRRIGAÇÃO
SOMBRA < SOL
DIFILCUDADE DE CUIDADOS

2. Palmeira raphis

De origem chinesa, essa planta possui entre 2 a 4 metros de altura. Pode ser cultivada tanto em vasos, quanto direto na terra. Precisam de um local sombreado, com boa ventilação e iluminação. A rega em local coberto deve ser feita de 15 em 15 dias, de modo geral. Porém sempre verifique a situação da terra antes, se estiver úmida, adie um pouco a rega. 

20180712palmeira rafia 23 - Plantas para ter em casa - médio porte
PREÇO
IRRIGAÇÃO
SOMBRA < SOL
DIFILCUDADE DE CUIDADOS

3. Chamaedorea elegans

É uma palmeira de pequeno porte, possui crescimento moderado e é considerada de baixa manutenção. É uma planta que se desenvolve melhor à luz indireta, em climas quentes e úmidos. Alguns nomes populares: Camedórea-elegante, Camedória, Palmeira-de-salão, Pacaia, Palmeira-bambu. A rega deve ser feita de 1 a 2 vezes por semana. 

FD19298WH 44 - Plantas para ter em casa - médio porte
PREÇO
IRRIGAÇÃO
SOMBRA < SOL
DIFILCUDADE DE CUIDADOS

4. Samambaia

Existem diversas espécies de samambaia. São plantas de meia sombra e gostam de locais úmidos. A rega deve ser feita borrifando suas folhas e também diretamente na terra, sem encharcá-la. 

86e01c31882d1336998300c6134eecfb - Plantas para ter em casa - médio porte
PREÇO
IRRIGAÇÃO
SOMBRA < SOL
DIFILCUDADE DE CUIDADOS

5. Babosa

A babosa (aloe vera) é um tipo de planta suculenta. Portanto ela retém água no interior de suas folhas, então regue apenas 1 vez na semana. Elas precisam de sol, pelo menos umas 8 horas de sol por dia. 

babosa cultivar em casa - Plantas para ter em casa - médio porte
PREÇO
IRRIGAÇÃO
SOMBRA < SOL
DIFILCUDADE DE CUIDADOS

Já escolheram suas planta preferidas para cultivar na sua casa? Comente, deixe sua contribuição e se gostou compartilhe essa matéria! 😉 

Créditos de imagens: vivadecoradecorfacilgardens4youbalconygardenweb

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. […] características importantes são o uso de muitas plantas, flores e o teto por muitas vezes também é decorado ou utilizado para pendurar […]

Deixe uma resposta