capa_paleta_cores
Decoração Design Pintura

10 sites para criação de paleta de cores

Oi gente! No post de hoje eu separei 10 melhores sites para você criar a sua paleta de cores. Mas o que é paleta de cores? Uma paleta de cores nada mais é do que um conjunto de cores pré selecionadas que juntas passam um sentimento de identidade, de harmonia ou uma sensação. Elas podem ser utilizadas para criar a identidade visual de uma marca, num projeto de interiores/arquitetônico ou até na moda.

Então eu separei 10 sites de paleta de cores, dividido em 3 setores: os que achei os mais completos, os que tem alguma ferramenta interessante ou é mais voltado para algum aspecto e os sites que são mais simples. Vem ver o breve resumo que fiz de cada um deles! 

 

Os mais completos

Dopely colors

O site dopely colors também é um site super completo quando se trata de paleta de cores. Ele possui a função de criar gradientes (em até 15 diferentes cores!), e ainda conta com funções do círculo de cores, visualização de cores de texto com fundo colorido, seleção de paleta de cores de marcas famosas como o google ou lego, diversas inspirações de fotos com a sua devida paleta e até uma aba falando sobre os significado das cores!

Vale a pena conferir esse site, porque ele tem zero defeitos quando se trata de paleta de cores!

dopely colors - 10 sites para criação de paleta de cores

Adobe color

O site do adobe color também é muito completo para a criação de paleta de cores. Ele é super intuitivo e possui diversas funções como criar combinações a partir do círculo de cores, explorar a paleta de cores de outros usuários e ainda tem funções de acessibilidade para pessoas com diferentes tipos de daltonismo.

adobe color - 10 sites para criação de paleta de cores

Coolors

O site coolors é bem minimalista, de cara ele já começa com algumas cores aleatórias e aí podemos ir acrescentando, tirando ou alterando as cores da paleta. E ainda é possível alterar as cores de lugar, mudar a tonalidade da cor escolhida, e também tem as opções de gerar paletas de cores com combinações do círculo de cores, gerar paletas considerando diferentes tipos de daltonismo e escolher a paleta baseada em alguma foto

coolors - 10 sites para criação de paleta de cores

Os com funções interessantes

Canva

O site do canva é realmente incrível e muito completo de modo geral. Eu até já fiz alguns vídeos onde parte do processo eu fiz no canva, como o vídeo que eu ensino como fazer um moodboard de interiores e no vídeo onde eu ensino a fazer um quadro de mapa personalizado!

E caso você não saiba, na aba styles > colors, tem essa função super legal de paleta de cores! Tem várias paletas prontas ou é possível criar a nossa própria paleta com até 3 cores (na versão gratuita). E o que ela faz é aplicar as cores da paleta nos elementos do design que possuem as cores editáveis. E ao clicar mais de uma vez na paleta, a ordem das cores vai se alterando, para a gente poder testar diversas possibilidades dentro da mesma paleta. Muito legal, né!

canva - 10 sites para criação de paleta de cores

My colorspace

O site my colorspace também é muito legal e bonito. Nele a gente precisa primeiro escolher uma cor e a partir dessa cor ele gera várias combinações de cores legais. 

E outra função que achei diferenciada é a de gerar cores gradiente (degradê). É possível escolher a direção que queremos o nosso gradiente e também escolher entre 2 ou 3 cores para fazer essa mistura. 

color space - 10 sites para criação de paleta de cores

Learn ui design

O site learn ui design é um pouco diferente, não tem tantas funções quanto outros sites, mas o seu diferencial é que ele escolhe cores que são visualmente equidistantes, o que é bom para utilizar em mapas e gráficos informativos. 

Então pelo site é fácil analisar a paleta de cores ideal para o seu trabalho, testando as cores da sua marca e distinguindo com facilidade os seus elementos. 

learn ui design - 10 sites para criação de paleta de cores

Hue mint

O site Hue mint é legal para criação de marcas. Nele a gente escolhe as cores básicas e a partir dessas cores ele faz uma simulação em diversos tipos de anúncios tanto físicos (camisetas, latas, etc.) como digitais (sites, ilustrações, gráficos, etc.). Então se você quer testar as cores do seu negócio, esse é o site perfeito!

hue mint - 10 sites para criação de paleta de cores

Os mais simples

Palettable

O site da palettable é mais simples. A estética é bem parecida com o site Coolors, mas não tem todas aquelas funções mencionadas. Ele é tipo um “tinder” das cores kkkkk onde a gente diz se gosta ou não de uma cor, podendo escolher até 5 cores.

No final é possível exportar essa paleta no formato png ou copiar o link dessa paleta. Simples assim.

palettable - 10 sites para criação de paleta de cores

Color palettes

O site color palettes não é bem um site para gerar paleta de cores. Ele é mais um site de inspiração de paleta de cores. Ele é dividido em paletas de cores quentes, frias, pastéis e contrastantes. 

Tem fotos estéticamente muito bonitas e é um bom lugar se você estiver em busca de inspiração de paleta de cores.

color palettes - 10 sites para criação de paleta de cores

Palette generator

O site palette generator é extremamente simples. Nele nós podemos fazer o upload de 1 imagem e a partir dessa imagem ele gera um gráfico de pizza com 2 até 10 cores predominantes, assim como a referência HEX de cada uma dessas cores. 

É simples, mas se você quiser uma paleta de cores através de uma imagem, ele vai direto ao ponto!

pallete generator - 10 sites para criação de paleta de cores

Então essas foram as minhas 10 dicas de sites que vão te ajudar a criar a paleta de cores perfeita para o seu projeto! Espero que tenha gostado desse post e se tiver outra indicação não deixe de compartilhar aqui nos comentários! Até o próximo post! 😀

10 sites para criacao de paleta de cores - 10 sites para criação de paleta de cores

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta