sua_casa_pet_friendly_design_para_pets
Decoração DIY Organização

sua casa pet friendly – design para pets

Não dá para negar que muitos bichinhos fazem parte de muitas famílias. Então por que não pensar num espaço adequado para eles? Além de manter seu espaço em ordem, ficará de acordo com a sua decoração. Não se esqueça de incluí-los no seu projeto, deixe a sua casa pet friendly!

Cachorros e gatos

Os pets mais populares são eles, os gatos e os cachorros! Para aqueles que gostam de sempre estar perto de seus bichinhos, ter uma mesa de apoio/cama pet é uma boa escolha! Não atrapalha a circulação, existem muitas possibilidades de design, acolchoadas, com caixa de areia e até com ou sem portas.

E especialmente para os gatinhos, uma boa ideia é criar “prateleiras” para esses bichinhos que  adoram pular em tudo! rs. 

Outras ideias legais são reutilizar materiais como uma mala antiga ou papelão para criar uma casinha de kombi! rs. Além de casinhas, cabaninhas ou até mesmo aproveitar aquele espaço embaixo da escada.

Ter um local específico para suas refeições e acessórios também vai ajudar na sua rotina com seu  pet, sem deixar a organização e decoração de lado!

Caso você tenha muitos bichinhos, você pode se inspirar em hotéis pets ou ter um local em comum para todos eles.

Peixes

Agora se você é mais do tipo que tem peixes, ter um aquário diferentão pode criar a atenção que os seus peixinhos merecem. Seja ela uma divisória de ambientes ou uma releitura de um relógio antigo. Detalhe para uma iluminação adequada nos aquários!

Pássaros

Achei essa ideia de upcycling (imagem abaixo) super incrível, transformar um armário antigo numa casinha para seus passarinhos, apenas renovando a pintura e substituindo o vidro por tela. 

Caso você não tenha passarinhos, mas queira atrair alguns visitantes, um vaso de plantas/casinha de pássaros pode ser o convite certo!

Banheiro pet

Ter um local específico para dar banho nos bichinhos deixa tudo muito mais fácil, assim tudo que você precisa está ao alcance das mãos. Se ele for pequeno, um local mais alto vai ajudar a não te dar aquelas dores nas costas depois. 

Também não precisa ser um ambiente inteiro só para isso, alias a maioria das casas e apartamentos essa opção nem seria possível, então dá para encaixar esse cantinho na lavanderia/área de serviço mesmo ou no banheiro, sem problemas!

Outros

O mercado para pet vem crescendo muito nos últimos tempos, então acessórios e decorações para eles não falta! Aliar os acessórios certos na sua decoração vai deixá-los confortáveis em casa, além de deixar tudo organizado e bonito.

E ai, me conta como você organiza sua casa para abrigar seus bichinhos? Qual a sua rotina? Qual seu design favorito aqui apresentado? Deixe nos comentários! Espero que tenham gostado dessas ideias e inspirações para deixar sua casa pet friendly!

*Tem uma pastinha no nosso pinterest com todas essas fotinhas pra vocês! E se você gostou dessa matéria, deixe nos comentários para eu continuar produzindo conteúdos como esse para vocês! Ah! E compartilhe com os amigos também né! Até a próxima! 

Créditos de imagens: 
IMG 01 – casaabril
IMG 02 – thiswaycome
IMG 03 – bemlegaus
IMG 04 – designboom
IMG 05 – nookdesign
IMG 06 – aggeggio
IMG 07 – juliakononenko
IMG 08 – oneprojectcloser
IMG 09 – sigmadesign
IMG 10 – designbunker
IMG 11 – dicasparapet

IMG 12 – overthinking
IMG 13 – elenaraleitao
IMG 14 – morningchores
IMG 15 – pinterest
IMG 16 – capulcu
IMG 17 – universodegatos
IMG 18 – blogremobilia
IMG 19 – lardedecoraçao
IMG 20 – katdaly
IMG 21 – moderncat
IMG 22 – 
ashadeofteal
IMG 23 – archidaily

IMG 24 – architrecos
IMG 25 – fomfest
IMG 26 – buzzfeed
IMG 27 – pinterest
IMG 28 – oddee
IMG 29 – thepaintedchandelier
IMG 30 – 
conexaodecor
IMG 31 – 
potterybarn
IMG 32 – 
universodegatos
IMG 33 – 
betweennapsontheporch
IMG 34 – 
pinterest
IMG 35 – 
tudoporemail

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. […] então crie uma cama pet para seu bichinho de estimação, e ainda dá até para guardar alguns […]

Deixe uma resposta