capa divisorias 1 - Divisórias de ambiente gastando pouco
Decoração DIY Organização

Divisórias de ambiente gastando pouco

Dividir ambientes pode ser uma necessidade ou apenas uma vontade do ser humano em busca de uma organização visual. Porém nem sempre é possível levantar uma parede ou construir algum elemento arquitetônico no ambiente. Por isso separamos algumas opções alternativas de como criar divisórias de ambiente gastando pouco!

Cortinas

Uma das melhores e mais baratas formas de criar uma divisão de ambientes é instalando cortinas. É versátil, pois você sempre pode abrir e fechar. De fácil instalação (veja aqui um rápido tutorial) e com muita variedade no mercado. 

Corda

Fácil de fazer, e com um pouco de criatividade é possível fazer de diversas formas, misturado com vidro, cores diferentes e passadas irregulares são algumas ideias de como diversificar. Veja esse passo-a-passo de como fazer um biombo com cordas da leroymerlin.

Feltro

Outra opção similar à corda, é utilizar fios de feltro. Corte uma manta de feltro em várias tiras, alterando ou não as cores, e prenda as tiras em um varão de cortina ou qualquer outro suporte e pronto. Simples e bonito!

Madeiras suspensas

Instale canos de pvc no teto e no chão e prenda placas de mdf com cordas ou parafusos nos canos. Na foto (à esquerda) ainda pintaram uma das placas com tinta para quadro negro, uma excelente ideia para deixar recados!

Biombo

Fazer um biombo pode ser uma boa opção também. Vá a uma marcenaria ou loja especializada em madeira e compre peças de tamanhos iguais, dobradiças e pinte como a sua imaginação mandar! Dúvidas de como instalar dobradiças? clique aqui

Pintura

Não necessariamente um ambiente se separa apenas por divisórias físicas. Delimitar uma área com pintura ou revestimentos é uma ótima opção pra quem não precisa criar uma barreira física entre os ambientes.

Pallets ou mdf

Assim como o biombo, é fácil criar uma barreira com peças de mdf compradas ou reutilizando pallets (estrado de madeira utilizado para empilhar). Como na segunda foto ao lado.

Canos

Canos vem sendo cada vez mais utilizados como parte da decoração, e por que não como divisória? É uma material relativamente barato e que permite muitas criações.

Vegetação

Outra opção que pode ser feita gastando pouco é utilizando vegetação. O próprio vaso pode ser parte da barreira ou então um misto de algum armário baixo com plantas em cima. Algumas boas opções para cultivo interno e que fazem volume são samambaias, palmeira-leque e a espada de são jorge. 

As opções apresentadas não bloqueiam o som e nem totalmente a visão de um ambiente para outro, mas são ótimas opções para quem tem ambientes semi-integrados, apartamentos ou casas alugados e/ou não podem gastar muito. 

Espero que tenham gostado das dicas e se gostaram compartilhem 😀

Você também pode gostar...

2 comentários

  1. […] Se quiser ver ideias de divisórias de ambientes alternativas gastando pouco clique aqui. […]

  2. […] pode criar a atenção que os seus peixinhos merecem. Seja ela uma divisória de ambientes ou uma releitura de um relógio antigo. Detalhe para uma iluminação […]

Deixe uma resposta