Bordado na decoraçao moderna - Bordado na decoração moderna
Decoração DIY

Bordado na decoração moderna

Uma tendência na decoração de 2019 é a utilização do bordado. Sim, os trabalhos manuais estão voltando com tudo! Assim como o crochê, o bordado também vem se destacando na decoração, só que de forma mais moderna, com desenhos mais atuais. E com criatividade é possível utilizá-lo de diversas maneiras. Então veja a seguir como utilizar o bordado na decoração moderna. 

COMO UTILIZAR?

Na parede ou apoiado

Você pode decorar utilizando a própria estrutura que é utilizada para a criação do bordado, chamada de “bastidor”, que geralmente é feita de madeira, mas também existem modelos de plástico. Ele serve para esticar o tecido, para que o desenho possa ser trabalhado da maneira correta. Mas o bastidor pode servir de tela ou moldura para um belo quadrinho, depois é só pendurar na parede ou apoiar sobre algo.

Bandeirola

Ou também criar uma bandeirola, com apenas um barbante, um pedaço de madeira (ou qualquer suporte para a bandeira), tesoura e cola para tecido já é possível criar uma bandeirola. 

Quadrinho

Depois de criar seu desenho, pregue-o numa moldura de madeira, semelhante a estrutura de uma tela de pintura. Pronto, um quadrinho lindo e totalmente único!

Capa para banco

Podem ser desenhos simples ou mais elaborados!

Decoração de natal

Pode ser um substituto para as bolas de natal ou apenas como parte da sua decoração de natal.

Relógio

Que tal bordar um relógio? Borde a estampa desejada do seu relógio, as marcações e instale um ponteiro simples no centro do círculo.

Outras ideias

Existem tantas maneiras de utilizar o bordado na decoração, então aqui vão mais algumas inspirações para vocês. Aliás, dá pra utilizar muito bordado na decoração estilo Boho, se ainda não conhece esse estilo veja aqui!

Utilizando apenas o bastidor (aro)

Se você não tem nenhuma aptidão para aprender a bordar, uma ideia é utilizar apenas o bastidor. Basta acrescentar um tecido ou renda entre os aros, recortar os excessos e pronto!

O que bordar?

Estampas florais

Para quem adora uma plantinha, mas não dá conta de cuidar de uma real, apostar numa decoração floral pode ser uma boa! E bordar num tecido transparente deixa o quadrinho com um aspecto mais delicado.

Textos/escritos

Quem não adora um escritinho fofo? Pode ser aquela frase que você se identifica, uma mensagem para seus convidados ou uma lembrança importante.

Iniciais/letras

Pode ser a sua inicial, a sua e a de seu par ou para presentear alguém! Uma ótima ideia para pendurar na porta do quarto.

Desenhos geométricos

Decoração com desenhos geométricos nunca saem de moda, então seja criativo, escolha uma bela paleta de cores e você terá um lindo quadrinho!

Outros ideias de desenhos

Algumas outras ideias de matriz: calendário ou um “save the date” de casamento, uma cidade, as constelações, desenhos fofos, e uma ideia que achei muito bacana é criar um desenho do ultrasom do seu bebê, uma ótima ideia para presentear uma mamãe de primeira viagem, não é mesmo? 

Matriz de bordado - desenhos de base

Se você quiser criar tudo e qualquer coisa com bordados, você precisa aprender como criar suas próprias matrizes, ou seja, suas próprias bases de bordados. Assim você poderá criar o que imaginar! Caso tenha interesse em aprender os princípios do bordado, como transferir fotos em bordado, as ferramentas necessárias, textos e mais clique aqui.

Acho uma decoração super delicada e fofa, além de que um trabalho feito a mão, deveria sempre ser valorizado! E vocês, o que acham do bordado na decoração moderna? Deixe nos comentários e compartilhe com os amigos se gostou dessa matéria! 😀 

Você também pode gostar...

4 comentários

  1. […] O bordado na decoração moderna está com tudo, e como a criatividade é de quem borda, por que não criar um bordado com um design mais minimalista? […]

  2. […] o hall de entrada gastando pouco, fiz uma composição de espelho redondo + quadrinho de bastidor ambos próximos da mesinha de apoio. Já acima da sapateira, aproveitei para aplicar […]

  3. Joana Santos diz:

    Amei tuuuudo. Tem cara de casa de avô, poesia…lar.E gostei mais ainda que você colocou os créditos, para os que, como eu, nao tem aptidão,possam adquirir. Parabéns.

    1. Muito obrigadaaa Joana!! Claroo, tudo aqui que não é de autoria do blog é devidamente creditado. Fico feliz em ajudar 🙂

Deixe uma resposta