capa 3 - Quartos compartilhados - como aproveitar e dividir os espaços
Decoração Organização

Quartos compartilhados – como aproveitar e dividir os espaços

Nem sempre é possível ter um quarto por pessoa. Principalmente quando a família cresce, as vezes é necessário adaptar um quarto para que se adapte entre irmãos. Também é possível que você queira criar um quarto para hóspedes ou um quarto numa casa de verão que abrigue muitas pessoas. Então veja esses projetos de quartos compatilhados e como você pode aproveitar e dividir melhor os espaços.

Beliches

As beliches se reinventaram e com criatividade dá para aproveitar cada cantinho do ambiente e até criar uma certa privacidade. 

Casinhas

Formatos de casinhas estão em alta no design de interiores. E podemos aproveitar disso para  tornar cada cama individual, seja numa pintura criativa ou numa marcenaria diferenciada.

Lado a lado

Setorizar espaços é uma opção para otimizar ao máximo o espaço do ambiente. Assim cria-se uma certa individualidade, mas também é possível aproveitar áreas em comum, como por exemplo criar um espacinho para organizar os brinquedos.

Quarto de hóspedes

Se for um quarto para hóspedes, uma boa opção é optar por tons mais neutros e criar um padrão ajuda a deixar o ambiente mais elegante e com cara de hotel.

Várias camas

2 Beliches

Agora para quem precisa de muitas camas, essa setorização com 2 beliches e o centro livre é uma ótima e simples opção para aproveitar bem o ambiente, sem o deixar enclausurado.

Escada central

Se quiser um ambiente que pareça mais amplo, faça camas lado a lado com uma escada central que dá acesso à outras camas num mini mezanino. 

Beliches em L

Beliches posicionadas num só canto é para quem preza por um bom espaço livre no quarto, assim também é possível criar apenas uma escada para ambas as beliches.

Camas lado a lado e trilhiche

Se o quarto for grande, é possível colocar as camas lado a lado, e note na primeira imagem abaixo que mesmo as camas sendo de modelos diferentes, a padronização do jogo de cama criou uma organização visual. Já a trilhiche, é um espaço super bem aproveitado, quase não se prejudica a circulação dentro do quarto!

Beliches centrais e na parede

Ter beliches no centro do quarto é uma boa opção pra quem não necessita de muito armários ou espaços extras e cria uma certa privacidade. As beliches alinhadas à parede aproveitam 100% de apenas uma parede, o restante todo fica livre para outras atividades.

Quem já precisou compartilhar um quarto sabe a diferença que dá ter um quarto que preza pela individualidade e outro que não. Compartilhar o quarto é uma muito bom para aproximar pessoas, mas saber que cada um tem o seu cantinho dentro dele faz toda diferença! 
E você, o que acha de quartos compartilhados? Já compartilhou com alguém? Deixe nos comentários e se gostou dessa matéria compartilhe com os amigos! 😀

Você também pode gostar...

Deixe uma resposta