9 pinturas geométricas fáceis para você pintar sua parede
Débora Yukari
Uma pintura nova as vezes faz toda a diferença. Mas já pensou em criar pinturas criativas na sua parede? É uma forma econômica de renovar seu ambiente e ainda criar uma pintura totalmente única e personalizada. Se você já viu vários exemplos de pinturas de parede, e todas parecem muito complicadas, veja essas 9 pinturas geométricas fáceis para você pintar sua parede, que separei para vocês!
Opção 01
Criar suas própria parede de montanhas nunca foi tão fácil! Com apenas 1 tinta colorida e 1 tinta branca, já possível criar essa parede, pois você pode utilizar tom sobre tom, assim ficará um degradê super elegante e tudo que você precisa fazer é ir acrescentando um pouco de branco na cor escolhida para criar o segundo e o terceiro tom. E o melhor dessa parede é que você não precisa medir nenhuma marcação, apenas passe a fita crepe num zig-zag aleatório e certamente ficará legal, desde que não fique muito próximo da primeira marcação!
Opção 02
Passe fita crepe em linhas verticais ao longo da sua parede, meça a distância para que os vãos fiquem mais ou menos do mesmo tamanho, marque as fitas também na horizontal (escolha 2 alturas e alterne-as entre os vãos) e pinte sua parede com a cor desejada. Depois é só retirar a fita, e assim que secar bem a tinta, passe a fita novamente, só que agora para pintar esse detalhe, no meu modelo eu escolhi uma tinta metálica, que dá um super charme!
Faça uma marcação para separar 2 retângulos de diferentes tamanhos. Depois pinte triângulos nas 2 bordas e por fim, pinte a marcação inicial com uma tinta metálica. Fica interessante se você fizer essa divisão para marcar algum móvel ou objeto existente, pois ajuda a demarcar o ambiente!
Opção 04
Faça um X na sua parede! Interligue as pontas com a fita crepe, pinte com apenas 2 cores, ou escolha tons que se assemelham. E por fim, pinte a marcação do X. Eu escolhi o preto para realmente dar um destaque, mas você pode escolher a cor que quiser, ou até mesmo deixar sem essa linha.
Opção 05
A famosa meia parede, mas com um toque a mais. Faça linhas em diagonais intercaladas e termine com uma linha reta no meio da sua parede. Eu escolhi tons acinzentados para ficar um pouco mais discreto, assim não é uma pintura que enjoa tão fácil.
Opção 06
Crie linhas na vertical, depois faça um zig-zag modelo e repita-o em toda a extensão da parede, todos com a mesma medida (se ainda ficou alguma dúvida, vá para a opção 08, pois é semelhante e fiz um passo a passo de como chegar nessa geometria). Escolha no mínimo 3 cores ou tons diferentes e intercale-os mantendo o mesmo padrão de pintura. Essa é a pintura mais difícil, pois você terá que pintar uma cor por vez e esperar secar bem para pintar a próxima. Mas ainda assim, não exige muitas habilidades e a marcação é feita apenas com linhas retas.
Opção 07
Crie uma linha na diagonal, ligando de uma ponta a outra. Depois, do meio dessa linha, ligue até o outro canto superior e por fim copie essa primeira diagonal para criar uma “borda”. Essa opção vão 4 cores e é molezinha de fazer!
Assim como na opção 06, crie linhas na vertical, depois faça um zig-zag modelo e repita-o em toda a extensão da parede, todos com a mesma medida. Escolhi 2 cores e intercalei criando uma malha xadrez.
Faça vários retângulos, e assim como outras opções aqui, você pode deixar essa linha divisória com outra cor ou também sem ela. Eu comecei dividindo a parede em 2 retângulos verticais e depois fui criando divisões secundárias e por fim escolhi uma paleta de cores com 3 tipos de roxo.
Como escolher as cores?
Aconselho testar a paleta de cores antes de comprar as tintas. Pense a quantidade de cores você irá usar na sua parede, nos móveis e objetos que o seu ambiente possui, e então comece a testar combinações de cores.
Existem vários sites e aplicativos de paleta de cores, dá uma olhada nesse da adobe, nele você pode criar suas próprias paletas de cores ou também fazer o download e utilizar as cores de alguma imagem. Tem também esse site da colorschemedesign, que te ajuda a criar sua paleta de cores, baseado no estudo das cores (cores complementares, análogas, etc).
Então o que acharam dessas opções? Se tiver dúvidas de como pintar sua parede, clique aqui. Espero ter ajudado a dar uma luz na sua pintura criativa! As opções são infinitas, basta usar a criatividade! Se você gostou dessa matéria, compartilhe com seus amigos! Até a próxima pessoal! 😀