Reformar sem quebrar

Reformar piso sobre piso

Você pode decorar a casa toda, mas ter um piso feio pode estragar todo seu ambiente. Ai já vem aquela dor de cabeça só de pensar em ter todo aquele quebra-quebra, entulhos, poeira, não é mesmo? Mas não se desanime, existem muitas opções de aplicação de piso sobre piso para facilitar esse processo.

1. Piso Vinílico

O piso vinílico é composto de PVC, pode ser aplicado com um tipo de cola, sistema de encaixe (mais conhecido como click) e como autoadesivo. É de fácil instalação e pode ser utilizado após pouco tempo finalizada a aplicação. Possui grande variedade de modelos e é ecologicamente correto, porque é feito a partir de materiais recicláveis. Se você quiser aplicar sozinho o piso vinílico, recomendo fazer esse curso de instalação antes, assim você estará totalmente hábil a uma aplicação correta e duradoura.
vinilico - Reformar piso sobre piso

2. Piso Laminado

Já o piso laminado, é composto por lâminas de madeira, ele não é colado ou pregado no piso, funciona com o sistema de encaixe (click), instalado sob uma manta. A maioria dos fabricantes produzem com madeira reflorestada certificadas e com garantias de 10 anos ou mais. O piso vinílico e o laminado são semelhantes, para tirar maiores dúvidas, veja essa explicação da Leroy Merlin:

3. Piso Cerâmico

O piso cerâmico é um dos mais conhecidos e estabelecidos no Brasil, devido a sua versatilidade e facilidade de encontrar no mercado. Tem uma ótima durabilidade e podem ser bem econômicos, dependendo do modelo.

4. Piso Porcelanato

O porcelanato ganhou notoriedade nos últimos anos, por ser muito resistênte e ter muitas opções de acabamento, como acetinado, polido, brilhante, etc. Além de uma enorme gama de formatos, tamanhos e modelos. Existem modelos que imitam os mais diversos materiais como a madeira, o cimento ou mármore. Ele também possibilita um rejunte menos visível, quase imperceptível, com o porcelanato retificado.

5. Piso Cimento queimado

Um clássico e também uma grande tendência é o piso de cimento queimado. É rústico, mas ao mesmo tempo moderno e contemporâneo. No mercado hoje, é possível encontrar soluções prontas para aplicação e outras que vem em pó e você mistura com a devida quantia de água. Deve se atentar a deixar juntas de dilatação para não criar rachaduras no piso.

6. Piso Porcelanato líquido

, O porcelanato líquido pode ser proveniente de 3 tipos de resina: poliuretano, uretano e epóxi. Porém a mais conhecida é a epóxi, por ser a mais indicada para utilização em áreas internas residenciais. Essa resina é uniforme e impermeável, podem receber colorações e também adesivos ilustrados. Não é recomendado aplicá-lo sob piso de madeira. Sua aplicação exige um pouco mais de cuidados que as outras opções, por isso não se esqueça de procurar um bom profissional para um bom resultado.

Alguns cuidados gerais:

E ai, bora reformar? 😀

Créditos de imagem: lojadecarpete, revitechpisos, geradordepreços, leroymerlin, vivadecora, pisosfigueiras, decorati, casaefesta, construindodecor, habitissimo, otthonconstrutora, cerbras, socodima, eliane, santacruzacabamentos,
Sair da versão mobile